info@paletadeideias.pt
T. 253 309 760
F. 253 309 769
Evento

Paleta de Natal

Estamos no ano 2009 d.C.. Todo o País está ocupado pelo frenesim do Natal... Todo? Não! Uma Empresa povoada por irredutíveis Colaboradores resiste agora e sempre ao stresse invasor. Bem, na verdade, irá resistir apenas mais uns minutos - apenas o tempo de terminar o confronto que opõe os incontornáveis titãs do ténis-de-mesa, Dionísio «top-spin» Monteiro e Rúbio «flecha» Pereira, e que faz a fervorosa assistência roer as unhas de impaciência.
Alguém grita:
- Despachem lá isso que queremos ir jantar! ? (Ah!, como é intensa a paixão pelo desporto!)

Poderia ser apenas mais uma tarde de final de semana a cair sobre Braga, mas esta Sexta-feira é diferente para a Equipa da Paleta de Ideias: mal a pequena bola branca se aquiete sobre a mesa improvisada de pingue-pongue no escritório, e que tão bem serve para descomprimir nos momentos de maior intensidade criativa, outra mesa entrará em jogo. A marcação dessa mesa já está feita e, ao que se sabe, verificada pelo juiz-de-linha: restaurante Páteo das Figueiras, em Gavião, por andaduras famalicences.

Finalmente, uma vez limpas as últimas gotas de suor dos resilientes atletas, estão todos prontos a partir. Para que ninguém se perca pelo caminho, são dadas as coordenadas para o GPS: Bacalhau amendoado; Bifinhos de vazia com arroz à grega; Carne de porco com castanhas. Trata-se, obviamente, de uma nova geração de GPS activada por sensores de aromas altamente sofisticados...

À chegada, a comissão de boas-vindas, presidida pela feijoada de orelha e com pataniscas de bacalhau, azeitonas e e feijão fradinho com atum como vogais, apresenta-nos dois amigos de respeito que põem todos em silêncio: o verde branco Quinta de Gomariz e o maduro tinto Vinha do Monte.

Já chegaram todos? Óptimo. Está na hora do primeiro brinde da noite, a noite de Natal da Equipa Paleta de Ideias. Poucos mas bons, são os 12 magníficos que ao longo do ano prestes a terminar construíram o sucesso de cada Cliente com a sua criatividade, inconformismo, empenho e espírito de missão. E muito trabalho, claro. Que é do sucesso de cada Cliente que provém o nosso.

Mais que um horário ou um conjunto de regras, uma Equipa é feita das capacidades de partilha e de assumir e vencer desafios. É esse o espírito da equipa Paleta de Ideias. No Natal como no resto do ano.

Mas nada de ficar lamechas que hoje é uma noite de alegria. O Natal à porta, o frio à janela e cá dentro aquele espírito que aquece a alma. E por falar em aquecer, vai mais um copo de poção mágica que isto um dia não são dias e parece que há quem ainda queira ir dar um pézinho de dança noite dentro... Como dizia o outro: "Estes Romanos são loucos!".

Bookmark and Share