info@paletadeideias.pt
T. 253 309 760
F. 253 309 769
Design

Nova identidade da PRIMAVERA Academy é da autoria da Paleta de Ideias

O projecto de rebranding da marca PRIMAVERA Academy surgiu da necessidade de adaptar a sua identidade à nova linha de comunicação da PRIMAVERA, criando um vínculo mais coeso entre esta e as suas sub-marcas. O trabalho de renovação de identidade solicitado pelo cliente incluiu a adaptação do logótipo da PRIMAVERA Academy à imagem da empresa, a mudança de cor do mesmo e ainda a criação de uma linha de comunicação uniforme e que distinguisse esta sub-marca das restantes.

A Paleta de Ideias apresentou uma proposta de conceito amplo que pudesse abarcar diversas utilizações uma vez que existia a necessidade de se replicar a imagem numa grande variedade de suportes desde manuais de formação, passando pelo estacionário e material digital para apresentações até ao website.

No que diz respeito à cor escolhida, foi mantida a coerência com a marca mãe mas optou-se por um tom mais intenso, próximo do azul-cobalto. Os padrões geométricos multicoloridos serão a base da comunicação da PRIMAVERA Academy. Esta opção gráfica pretende transmitir o rigor e a diversidade tanto das temáticas abordadas pela Academy, como do seu público-alvo.
A tagline escolhida para a marca, Upgrading Skills, remete para o core da actividade da PRIMAVERA Academy, a formação, e também para o universo em que esta se insere, o software de gestão.

Bookmark and Share